Crônicas da Bola



Bom dia pessoal, hoje estreamos a mais nova coluna do nosso blog: A coluna Crônicas da Bola!!! Essa coluna trará histórias de jogos emocionantes que aconteceram e aconteceram e também trataremos de histórias, transferências dos maiores esportes desse mundo!!
E como primeiro capítulo vamos abordar a final da Liga MX, jogo inesquecível para os amantes do futebol latino... Bom vamos começar!

Cidade do México, Estádio Azteca tarde chuvosa de domingo na capital do México, um dos maiores templos do futebol mundial, o Estádio Azteca, recebeu ontem um dos seus melhores jogos. Dois rivais locais, o Cruz azul e o América jogavam a partida derradeira do torneo clausura. Os Cementeros jogavam com a vantagem de terem ganhado a primeira partida por 1x0 no Estádio Azul.
O jogo começou morno, os dois times se estudando, o América pressionava mais, a torcida Americana lotava o Estádio, até que em uma falta de Molina em Barreira o Arbitro Paul Delgadillo expulsou Molina aos 13 do primeiro tempo alegando perigo de gol, uma decisão controversa o que gerou revolta nas arquibancadas. Porém o pior viria a acontecer aos 20 minutos Teo Gutiérrez em um contra ataque ficou cara a cara com o goleiro Muñóz e marcou o 1° gol do jogo calando o Azteca, esse gol dava ao Cruz Azul a vantagem de 2 x 0.
Teo Gutiérrez comemora o gol do Cruz Azul

 O América precisava virar o jogo para levar a final para a prorrogação... Isso levou os Águillas ao inferno, jogadores e torcida abatidos, tristes com um homem a menos, tudo dava motivos para o Cruz Azul levantar o seu nono título nacional. Os Cementeros abusavam das chances de matar o jogo, Teo Gutiérrez perdeu duas chances incríveis! Porém como diz um técnico de futebol: "A bola pune", e foi o que aconteceu com os Azuis. 45 minutos do segundo tempo, escanteio para o América, Hobbit bate e o capitão Mosquera acerta o alvo e empata o jogo, ainda assim o Cruz Azul levava a taça pra casa, porém assim como a vida, o futebol tem as suas surpresas.
Los Hinchas do América gritavam a plenos pulmões, o Arbitro apontava 3 minutos de tempo extra, novo escanteio para os Águillas desespero total, o goleiro Muñóz vai pra área, e por um acaso do destino Bermúdez acerta o cruzamento na cabeça do goleiro a bola ainda desvia em Chávez e mata o goleiro Corona, o impossível acontecia no Azteca, seriam os Aguillas capazes de virar o jogo?
O Goleiro Muñóz comemora o Gol da virada dos Águillas.


A decepção mudara de lado os jogadores do Cruz Azul mostravam um semblante de desespero e tristeza. A prorrogação começa, e nos 30 minutos derradeiros o América foi quem abusou dos gols perdidos. Chegam os penais, e caberia a Muñóz e Corona decidirem o jogo.
Começam os penais, Muñóz pega o penal de Giménez, Hobbit acerta para o América, Chávez escorrega na batida e manda a bola pra longe, Jimenéz manda no meio do Gol, Orozco e Pereira acertam para o Azuis e coube ao melhor jogador do torneio Chucho Benítez bater o ultimo penal e dar ao América o décimo primeiro título Mexicano!!
Nem o maior fã de futebol imaginaria isso, a final do Torneo Clausura superou em emoção a final da Champions jogada um dia antes. Esse jogo enalteceu ainda mais o futebol Mexicano...
Esse jogo ficará pra sempre na mente dos amantes da bola, sinceramente uma das maiores viradas da história do futebol!!!!!!!

Jogadores do América levantam a taça.

Jogadores do América levantam a taça.

Jogadores do América levantam a taça.






















Imagens: Divulgação/Liga MX
Redação: Gui Milani

Bom pessoal esperamos que gostem da nossa nova coluna e aguardemos vossos comentários...
Logo logo os Mockups do América aparecerão aqui!

Midsports. Vestindo campeões!
Comentários
0 Comentários
Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2JPiYGXIo

Nenhum comentário:

Postar um comentário