Celtic Football Club

Olá galera, o post de hoje é sobre o Celtic FC o maior clube dade futebol de Escócia...
O Celtic é um clube da cidade de Glasgow (ESC), e manda seus jogos no Celtic Park, seu maior rival é o Glasgow Rangers...E que rival, essa rivalidade passa o gramado, e vai até  a questão politica/religião.
O Celtic é o time dos Escoceses católicos e descendentes de irlandeses, enquanto o Rangers é o time dos anglicanos, descendentes do Reino Unido... Os torcedores mais extremistas chegam a levar aos gramados bandeiras de grupos terroristas, por exemplo, o UVF (Rangers) e IRA ( Celtic), esse jogo conhecido como "The old firm", é uma das maiores rivalidades do futebol mundial, e a maior atração da Clasdysdale Bank Scottish Premier League, o campeonato Escocês de Futebol...
Bom depois dessa pequena aula de história, vamos ao que realmente interessa... Camisas!

HOME: O Celtic usas camisas brancas com listras horizontais verdes tradicionalmente. Usando o template MidClassic a midsports optou por trazer o preto de volta para o home kit dos "Hoops" que estava ausente nas ultimas coleções.  Os shorts é todo branco com detalhes em preto e verde, já os meiões, são pretos com detalhes em verde. A fonte usada, foi inspirada na cultura celta agregando ainda mais valor histórico a camisa. O jogador homenageado é o grego Georgius Samaras, goleador do time.


AWAY: Kit todo preto, com detalhes em verde e branco, no peito uma faixa em verde e branco com o simbolo do Celtic, ao centro... As meias são listradas em verde e branco.


THIRD: Kit todo em laranja com detalhes em verde e preto, na camisa há listras com tramas celtas comuns na arquitetura daquela região, incorporado ao simbolo a cruz, simbolo máximo do catolicismo... eu considero essa camisa polêmica rsrsrs, mas ta valendo...


Ah e pra eu não ser ameaçado pelos extremistas do lado azul de Glasgow, em breve a camisa dos Rangers...

Midsports. Vestindo Campeões!

2 comentários:

  1. Muito boas as camisas, mas a away realmente está linda! Essa faixa no peito e o escudo no centro encaixaram perfeitamente!

    parabens e um abraço!

    ResponderExcluir