Euro 2012- Russia

E ai galera, hoje continuamos o nosso especial da Euro 2012, com as camisas da seleção Russa, primeira vencedora da Eurocopa (1960).  Naquela ocasião os Russos jogavam ainda com o nome de União Soviética (URSS).
O Campeonato Europeu de seleções de 1960 teve apenas 4 equipes o disputando; Foram elas, França (dona da casa) Tchecoslováquia, Iugoslávia e URSS... Os Soviéticos (Russos) venceram os Tchecos na semi-final por 3 x 0 e na final venceram na prorrogação os Iugoslávos por 2 x 1 gols  de Metreveli e Ponedelnik, na prorrogação. Nesse tempo o goleiro russo era o lendário Lev Yashin, mestre dos goleiros modernos.
Com a dissolução da URSS a Russia, perdeu poder no cenário Europeu, transformando-se em mero espectador, na minha opinião esse ano tem chances de se dar bem na Euro 2012, pois vem mantendo a base dos ultimos 4 anos, e só não se classificou pra copa 2010 por azar... Mas vamos as camisas!!!!

HOME: Camisas Vermelhas com detalhes em azul e branco, usei o novo template da Mid, o MidTrace... Essa camisa vem resgatar a história do futebol Russo, traz o brasão de armas no peito, lembrando o patriotismo Russo, como marca d'água foi colocado a águia bicéfala simbolo histórico da Russia. Shorts e meias vermelhas com detalhes em azul e branco.


AWAY: Camisas Brancas com detalhes em azul e dourado... me inspirei na Away que a Russia usou na Euro 2008, reparem que dentro da bandeira existem várias águias bicéfalas em marca d'água. Fiz duas combinações de shorts e meias, uma em branco e outra em azul...


O próximo post do especial será da Republica Checa... Aguardo comentários...




8 comentários: