Euro 2012- Alemanha

Retomando os posts do especial Euro 2012, hoje com a maior vencedora da competição, a poderosa Alemanha, tricampeã europeia (1972, 1980, 1996)... Logo na sua primeira participação em uma Eurocopa em 1972 os Alemães venceram o torneio, na final venceram os Soviéticos por 3 x 0. Em 1980, primeira edição com 8 equipes, A Alemanha venceu o grupo A, com 2 vitórias e um empate e se classificou para a Final (os campeões de cada grupo A e B se classificavam para a final, não existia semi-final) contra os Belgas, e venceram por 2 x 1. Em 1996 a primeira Euro com 16 seleções (formato atual) A Alemanha caiu no grupo C e mais uma vez classificou-se em primeiro lugar, Nas quartas venceu a Croácia por 2 x 1, nas semis precisaram dos penaltis para eliminar os donos da casa, os Ingleses, e na grande final derrubaram a Republica Tcheca na prorrogação na prorrogação. Sendo assim a Alemanha tornou-se a maior vencedora da Eurocopa, mantendo esse posto até hoje.
Para a atual edição da Euro, a Nationalelf, é considerada a principal favorita, pelo seu retrospecto nas eliminatórias, pelos seus jovens talentos como Mesut Özil, Sami Khedira Thomaz Müllere Mario Götze e também pelos seus goleadores Mario Gomez e Miroslav Klose... E vamos as camisas

HOME: É dificil imaginar as camisas da Alemanha sem as 3 listras da adidas, mas vamos lá... Tradicionais camisas brancas, com detalhes em preto e dourado, no centro da camisa coloquei 3 listras com as cores da bandeira Alemã, os shorts são pretos e as meias brancas.


AWAY: Camisas vermelhas, listradas em ton sur ton, com detalhes em preto e dourado, os shorts são brancos com detalhes em dourado, e meias vermelhas com detalhes em preto e dourado.


O próximo post será da seleção de Portugal, pra encerrar o grupo B...

4 comentários:

  1. To curtindo sua evolução, fique atento às costuras

    ResponderExcluir
  2. Vlw manoo, pode deixar ;)abração

    PS seu blog ta fera demais tbm!!!

    ResponderExcluir
  3. cada dia você evolui pra melhor, parabéns.

    Só uma dica: aumente um pouco os elementos da camisa pra não ficar um pouco desproporcional.

    ResponderExcluir
  4. Vlew veio... Obrigado pela dica!!! Abraços

    ResponderExcluir