Copa América 2011- Grupo B: Venezuela

Como disse Mano Menezes, não existe mais saco de pancadas no futebol, pois é ele estava certo, A Venezuela empatou em 0x0 com o Brasil e venceu o Equador por 1x0, a atual líder do grupo C não usa em seus uniformes as cores de sua bandeira e sima cor vinho, por isso o apelido "La vinotinto". A explicação para isso achei no blog Show de camisas.

"Apesar das cores amarela, azul e vermelha estarem presentes em sua bandeira nacional, as seleções venezuelanas usam a cor vinho em seus uniformes.
A explicação trata-se de a origem foi nos Jogos Bolivarianos de 1938, quando os venezuelanos enfrentaram colombianos e equatorianos, que têm as mesmas cores em suas bandeiras. Por isso, decidiu disputar as competições com uniformes da cor de vinho, que seria a cor dos uniformes da Guarda Nacional Venezuelana na época.
E por que a Guarda Nacional usar esta cor? Muitos afirmam que o motivo é que a cor vinho é a resultante das cores da bandeira do país, ou seja, uma forma de unificar toda a nação.
A Seleção Venezuelana de futebol é normalmente conhecida como "La Vinotinto" (A Vinho Tinto)".
Vamos as camisa:

HOME: Camisas na cor vinho, com detalhes em branco e dourado, na parte de dentro da gola a bandeira da Venezuela com as inicias F.V.F. SHortse e meias brancas.


AWAY: Camisas brancas com detalhes em vinho, no peito uma linha nas cores da bandeira venezuelana, na parte de traz embaixo da gola há a bandeira da Venezuela. Shorts e meia vinho com detalhes em branco.


Amanhã os kits do Paraguai...
Comentários
0 Comentários
Read more: http://www.estimulanet.com/2012/06/colocar-cometarios-do-facebook-no.html#ixzz2JPiYGXIo

Nenhum comentário:

Postar um comentário